O Senshin Aikido está filiado a um dos mestres mais importantes e carismáticos do Aikido Mundial: Yamada sensei.

Yoshimitsu Yamada nasceu em Tóquio, Japão, em 17 de fevereiro de 1938. Foi uchideshi (aluno interno) no Hombu Dojo de 1955 até 1964. Nessa época, recebeu instrução direta do fundador.

Em 64, mudou-se para Nova York com a missão de difundir o Aikido na América tornando-se o primeiro mestre da Fundação Aikikai a morar nos EUA. Desde então, conquistou milhares de alunos e admiradores pelo mundo afora.

A partir de 1991, com a vinda anual de Yamada sensei e seus convidados, iniciou-se um movimento inédito de desenvolvimento técnico do Aikido no Brasil.

O país entrou no circuito dos seminários internacionais e passou a receber outros grandes nomes do Aikido mundial, como Nobuyoshi Tamura e Seiichi Sugano.

Yamada sensei vem ao Brasil todos os anos para ministrar seu já tradicional seminário. Além disso, envia com freqüência alguns de seus principais alunos para contribuir com o aprimoramento técnico do Aikido brasileiro.

Yoshimitsu YamadaAtualmente, ele possui o 8º dan e é instrutor chefe do New York Aikikai. Além disso, é presidente da USAF (Federação Americana de Aikido) e da Sansuikai Internacional.

É autor do livro Aikido Complete e já lançou vários vídeos didáticos.