A escola Senshin foi fundada em 2002 pelos professores Clauber Scarparo e Tharso Vieira, ambos 5° Dan Aikikai. Além dos fundadores, a escola tem instrutores com mais de 20 anos de experiência e que estão entre os mais qualificados do país.

Nossa missão é manter um espaço para a prática do Aikido onde as pessoas possam se desenvolver, desenvolver seus valores, perceber a si mesmos e interagir de uma forma mais construtiva com todos ao seu redor. Fazer do Aikido um caminho para o desenvolvimento físico, marcial, pessoal e social.

Somos diretamente ligados ao mestre Yoshimitsu Yamada (8o Dan Aikikai), que foi aluno direto do fundador e é um dos mestres mais respeitados do mundo. Por meio do Yamada Sensei, a escola é ligada as seguintes organizações:

A palavra Senshin não tem uma tradução literal para o português, mas significa "de todo coração". Sabe aquele sentimento pleno que você tem quando faz algo com total sinceridade, amor e dedicação? Isso é SENSHIN. Essa é umas das virtudes essenciais de um samurai e o sentimento que norteia a nossa escola

O que nós buscamos (nossos valores)

Vida ativa

Acreditamos na importância de, continuamente, manter o corpo em movimento e a mente ativa. Para isso, entendemos que é fundamental que as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo.

Desafiar os limites

Buscar o auto-conhecimento, a superação e o desenvolvimento contínuo, tanto no aspecto físico quanto no emocional. Esse aprendizado se carrega para fora do tatame e para a vida.

Interação construtiva

O Aikido ensina o equilíbrio da interação construtiva. Nas relações de ganha/perde sempre há alguém tentando superar o outro. No Aikido, você terá que superar um inimigo bem mais complicado: você mesmo. É uma forma de pensar rara, mas saudável para criar vínculos mais duradouros.

Compromisso

Amamos o que fazemos, nos dedicamos ao ensino do Aikido há 15 anos (e há mais de 20 treinando). A paixão de compartilhar a arte do Aikido é alimentada a cada dia e por cada aluno que passa por aqui.

Além disso, temos plena consciência da grande responsabilidade que temos nas mãos, por isso fazemos tudo com muita seriedade e respeito. Dos pequenos detalhes da estrutura da escola (tatame, vestiários, iluminação), à metodologia que aprimoramos para que o aluno aprenda com segurança e se divirta fazendo isso.

Respeito

Acreditamos que respeito é algo que se aprende e que se demonstra até mesmo entre inimigos. Dentro de uma arte marcial tudo começa e termina com respeito. Ele permeia todas as relações.